O Bom Pastor.

sábado, 24 de abril de 2010 18:37 Postado por Blog da Marcia Magali
O quarto Domingo da Páscoa é chamado de “Domingo do Bom Pastor”.Pois, no evangelho desse dia, através de uma parábola (Jo 10, 11-18), observa Jesus que “o bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas”. Corajosamente enfrenta os animais selvagens que atacam o rebanho. Ele procura até encontrar, pelos vales e montanhas, a ovelha desgarrada. Carrega nos seus braços a ovelha ferida ou que amamenta.
À figura do bom pastor Jesus contrapõe a do mercenário que não é pastor, a quem as ovelhas não pertencem e que vendo o lobo chegar foge e deixa o lobo atacar e dispersar as ovelhas.O verdadeiro pastor quer bem e conhece cada uma de suas ovelhas Jesus afirma:“Conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai.

A Supervisora Cássia ,a educadora Micheline,conduziram a oração e dramatização da Parábola com as suas educandas,vestidas de ovelinhas.

Foi lindo!

0 Response to "O Bom Pastor."

Postar um comentário