Feliz Natal-2010-

sábado, 25 de dezembro de 2010 16:08 Postado por Blog da Marcia Magali 0 comentários

Presépio.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 14:41 Postado por Blog da Marcia Magali 0 comentários

O Presépio de Natal-


o presépio ou estábulo é um local onde são guardados os animais. Foi em um presépio que Maria e José se alojaram e ela deu a luz ao menino Jesus. O presépio de Natal é a representação do nascimento de Jesus Cristo.No século XIII, São Francisco de Assis, durante a celebração de Natal, resolveu fazer uma encenação do nascimento de Cristo usando pessoas e animais. Ele teve tal idéia depois de visitar a cidade de Belém, onde Jesus nasceu. Lá as pessoas faziam a encenação da peregrinação de José e Maria até o local do nascimento de Jesus. São Francisco ficou emocionado e imaginou compartilhar aquele sentimento de emoção e reflexão com as pessoas. O Presépio deu tão certo que pintores e escultores passaram a fazer também a representação do nascimento de Jesus. E assim nasceu a tradição de montar o presépio como lembrança de um dia tão especial para os cristãos.

Natal no CBIC.2010.

domingo, 12 de dezembro de 2010 15:34 Postado por Blog da Marcia Magali 0 comentários
Que Deus, em sua infinita bondade, abençoe e encha de paz nossos corações na noite de Natal.



Beijinhos...
Márcia Magali.

Novena de Natal.2010.

14:51 Postado por Blog da Marcia Magali 0 comentários

ADVENTO.

14:44 Postado por Blog da Marcia Magali 0 comentários
Nossa Senhora do Advento Maria à esperar seu filho.

A palavra “advento” quer dizer “que está para vir”. O tempo do Advento é para toda a Igreja, momento de forte mergulho na liturgia e na mística cristã. É tempo de espera e esperança, de estarmos atentos e vigilantes, preparando-nos alegremente para a vinda do Senhor, como uma noiva que se enfeita, se prepara para a chegada de seu noivo, seu amado.
O Advento começa às vésperas do Domingo mais próximo do dia 30 de Novembro e vai até as primeiras vésperas do Natal de Jesus contando quatro domingos.
Esse Tempo possui duas características: As duas últimas semanas, dos dias 17 a 24 de dezembro, visam em especial, a preparação para a celebração do Natal, a primeira vinda de Jesus entre nós. Nas duas primeiras semanas, a nossa expectativa se volta para a segunda vinda definitiva e gloriosa de Jesus Cristo, Salvador e Senhor da história, no final dos tempos. Por isto, o Tempo do Advento é um tempo de piedosa e alegre expectativa.