Montes Claros-Festa Nacional do Pequí.-2010-

sexta-feira, 26 de novembro de 2010 11:04 Postado por Blog da Marcia Magali 0 comentários



Semana da Consciência Negra.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010 11:44 Postado por Blog da Marcia Magali 0 comentários

Comemorado há mais de 30 anos, o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, reforça a história dos negros no Brasil: revivendo a luta contra a escravidão e pela igualdade social. Oportunidade para reflexão sobre a influência da cultura africana na formação do país, principalmente nos aspectos políticos, sociais, gastronômicos e religiosos.
Em Montes Claros, a secretaria municipal de Desenvolvimento Social e a coordenadoria das Políticas de Promoção da Igualdade Racial realizam, do dia 17 a 19 de novembro, a Semana da Consciência Negra.

http://www.onorte.net/noticias.php?id=30614

CBIC.Matrículas-2011-

05:03 Postado por Blog da Marcia Magali 0 comentários

Hoje é 15 de novembro, Dia da Proclamação da República

segunda-feira, 15 de novembro de 2010 06:19 Postado por Blog da Marcia Magali 0 comentários

No dia 15 de novembro de 1889, um grupo de militares brasileiros, liderados pelo Marechal Deodoro da Fonseca, deram um golpe de estado, derrubando o regime monárquico e depondo o Imperador Dom Pedro II do Brasil. Com isso, no Rio de Janeiro, a então capital do Império do Brasil, na Praça da Aclamação, passou a se chamar Praça da República.
Foi instituído naquele mesmo dia 15, um “Governo Provisório” republicano. Dele faziam parte, o Marechal Deodoro da Fonseca como presidente, Floriano Peixoto como vice-presidente, e, como ministros, Benjamin Constant, Quintino Bocaiuva, Rui Barbosa, Campos Sales, Aristides Lobo, Demétrio Ribeiro e o almirante Eduardo Wandenkolk, todos os membros regulares da maçonaria brasileira.