Volta às Aulas 2010.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 06:25 Postado por Blog da Marcia Magali 1 comentários











Estou com saudades!












Um grande desafio espera por você!
Seja Bem-Vindo,querido(a) educando(a)!

Educação.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010 18:07 Postado por Blog da Marcia Magali 0 comentários

"Não se pode falar de educação sem amor". ( Paulo Freire )

Beijinhos.

12:35 Postado por Blog da Marcia Magali 0 comentários
Zilda Arns Neumann, médica pediatra, sanitarista e especialista em Pediatria Social e Saúde Pública, é a criadora da bem-sucedida metodologia aplicada no trabalho da Pastoral da Criança, organismo da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – que ela coordena desde 1983. Com sede em Curitiba (PR), a Pastoral presta atendimento básico a crianças nas áreas de saúde pública, nutrição e educação. Zilda nasceu em 25 de agosto de 1934, em Santa Catarina.
Aos 73 anos, ela já foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz três vezes seguidas e recebeu 19 prêmios entre 1988 e 2002. Por exemplo, uma menção especial pela UNICEF – Brasil como personalidade brasileira de destaque no trabalho em prol da saúde da criança; o Prêmio Internacional OPAS – Organização Pan-americana de Saúde, em Administração Sanitária, em 1994, e o título de Heroína da Saúde Pública das Américas, em 2002.
Todo esse reconhecimento não é por acaso. O trabalho que Zilda lidera envolve mais de 83 mil voluntários e acompanha mais de 2 milhões de famílias e 3 milhões de crianças menores de 6 anos de idade em 22 mil comunidades pobres de todo o país.
Antes de começar a coordenar a Pastoral, Zilda atuou em diversas outras frentes. Trabalhou como pediatra no Hospital de Crianças Cezar Pernetta, em Curitiba, onde lidava com bebês menores de um ano, como diretora técnica da associação filantrópica Sara Lattes e como chefe da divisão de Proteção Social do departamento da Criança da Secretaria de Saúde Pública do Paraná. Em 1980, durante a primeira epidemia de poliomielite no Estado, coordenou a campanha de vacinação Sabin. Dois anos depois, em 1982, uma comunidade de bóias-frias localizada no município de Florestópolis, no Paraná, foi escolhida para a experiência piloto da implantação do projeto de Zilda, por apresentar índices alarmantes de mortalidade infantil – 127 por mil nascidos vivos. Depois de fazer um treinamento na John Hopkins University, nos EUA, ela foi convidada em 1983 pela CNBB e pela Unicef para fazer, com a Igreja, um trabalho pela sobrevivência infantil, tornando-se coordenadora nacional da Pastoral da Criança.
O grande diferencial do trabalho de Zilda Arns surge a partir da noção da importância da prevenção. A metodologia empregada para tornar eficiente o trabalho dos voluntários é a sua transformação em agentes sanitários, que atuam nas próprias comunidades onde moram – prática recomendada pelos organismos internacionais voltados à saúde pública. Treinados, eles se tornam líderes comunitários aptos a pôr em prática ações básicas de saúde e a acompanhar constantemente as famílias que estão sob sua responsabilidade. O aumento da qualidade de vida evita que surjam doenças e problemas de saúde.
Zilda Arns morreu em 12 de janeiro de 2010 em um terremoto no Haiti, onde iria ministrar uma palestra na conferência Nacional dos Religiosos do Caribe.
Zilda Arns é uma das vítimas do Haiti
Terremoto no Haiti destrói sede da ONU e palácio presidencial
Zilda Arns é uma das vítimas do Haiti
Terremoto no Haiti destrói sede da ONU e palácio presidencial

Zilda Arns Neumann .

12:29 Postado por Blog da Marcia Magali 0 comentários
Zilda Arns, em 2004
Nome completo
Zilda Arns Neumann
Nascimento
25 de agosto de 1934Forquilhinha, Brasil
Morte
12 de janeiro de 2010 (75 anos)Porto Príncipe, Haiti
Nacionalidade
Brasileira
Ocupação
Médica pediatra e sanitarista
Principais trabalhos
Pastoral da Criança e Pastoral da Pessoa Idosa
Parentesco
Paulo Evaristo Arns, Flávio Arns
Zilda Arns, em 2004
Nome completo
Zilda Arns Neumann
Nascimento
25 de agosto de 1934Forquilhinha, Brasil
Morte
12 de janeiro de 2010 (75 anos)Porto Príncipe, Haiti
Nacionalidade
Brasileira
Ocupação
Médica pediatra e sanitarista
Principais trabalhos
Pastoral da Criança e Pastoral da Pessoa Idosa
Parentesco
Paulo Evaristo Arns, Flávio Arns

2010.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010 05:43 Postado por Blog da Marcia Magali 0 comentários


2010 é o presente ano do calendário gregoriano que iniciou-se numa sexta-feira. Não sendo um ano bissexto, o ano terá 365 dias. O ano de 2010 foi designado como: o Ano Internacional da Biodiversidade, pela ONU; o Ano Nacional Joaquim Nabuco, no Brasil.