Índios.

sexta-feira, 24 de abril de 2009 13:19 Postado por Blog da Marcia Magali 2 comentários




O 19 de abril foi escolhido como Dia do Índio em assembléia realizada na cidade de Patzcuaro (México), em 1940. Não é data de batalha, nem data que celebre a resistência indígena propriamente dita, mas sim a data em que pela primeira vez delegados indígenas se reuniram em assembléia no 1º Congresso Indigenista Interamericano que se realizava naquela cidade. Todos os países da América foram convidados a participar dessa celebração. Esse dia seria dedicado ao estudo dos problemas dos índios pelas diversas instituições de ensino, no sentido de facilitar aos governos a adoção de normas necessárias à orientação de suas políticas indigenistas. Pelo Decreto-lei nº 5.540, de 02 de junho de 1943, o Brasil adotou a recomendação do Congresso, sendo o Dia do Índio celebrado pela primeira vez no país em 1944.





Descobrir e agir com a consciência de que fazemos parte do Todo. Como nos ensina a voz indígena, o Planeta não nos pertence. Fazemos parte dele. E isto muda tudo.Que nos identifica como uma só família - irmãos e irmãs. Partes da Totalidade.




Dentro de cada um de nós, gravado em cada uma de nossas células e na raiz de todas as nossas civilizações, fala a consciência indígena a respeito de sermos filhos de uma mesma Mãe.


“são a memória viva do tempo em que o ser caminhava com a floresta, os rios, as estrelas e as montanhas no coração e exercia o fluir de si”, como diz Kaká Werá Jecupé, o tapuia nascido em São Paulo e que criou o Instituto Arapoty.

É Páscoa

quarta-feira, 15 de abril de 2009 16:19 Postado por Blog da Marcia Magali 0 comentários
Em sala de aula a festa continua!
Jesus vive !

Vibrando com a Páscoa!
Educandos do 4º Ano"C"
Nossa mesa com alguns Símbolos Pascais


Festejando a Ressurreição.

15:59 Postado por Blog da Marcia Magali 0 comentários
Todo o Colégio esteve festejando a Páscoa durante a semana!
Estamos felizes com a Ressurreição de Jesus!

Ainda representando a vida nova semeamos girassois pelos jardins do CBIC




Celebração de Ramos.

15:37 Postado por Blog da Marcia Magali 0 comentários
Domingo de Ramos 

    É o primeiro dia da Semana Santa. Acontece um domingo antes da Páscoa.
   Relembramos a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. As pessoas estavam felizes, estendiam seus mantos no chão e balançavam ramos gritando: "Bendito o Rei que vem em nome do Senhor!"
  Aquele povo que proclamava que Jesus era Rei, é o mesmo povo que, dias depois, iria pedir a Pilatos que mandasse crucificar Jesus.
  Segunda, terça e quarta-feira, Jesus passou na companhia dos apóstolos.
  Festejamos em nossa escola a entrada de Jesus em Jerusalém.